A mulher à frente da Gestão – Carreiras e Negócios

Encontro com Mulheraços – cinco lideranças apresentam alternativas em capacitação e conhecimento para mulheres que buscam sempre novos caminhos

PAINEL 001.png

A mulher, com sua ampla capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, tem, em regra, plena capacidade de sempre aprender, inventar ou reinventar-se, enxergar novas possibilidades para empreender e firmar-se. É para esse maravilhoso ser que o ELAS FAZEM E ACONTECEM – UM ENCONTRO COM MULHERAÇOS organizou Palestras e o Debate sobre “A mulher à frente da gestão – carreiras e negócios“.

Cinco lideranças, nas suas diversas áreas de atuação, apresentam alternativas de capacitação e caminhos ao público feminino, e terminam num bate papo com a plateia com perguntas e respostas. São elas: Nádia Moura, Secretária de Políticas Públicas da Mulher e Idealizadora do Programa Juntas Somos Mais; Liciana Pedroso, Consultora de Negócios do Sebrae Paraná, Gestora do Projetos Empreendedorismo e Gestão e Empreendedorismo Feminino e Economia Criativa do Sebrae Londrina; Renata Passi, Gerente de Projetos da Diretoria de Ciência e Tecnologia de Londrina; Maitê Uhlmann, Turismóloga, Diretora dos Conventions de Londrina, Joinville e Recife. Ganhadora do Prêmio Caio 2015 – Personalidade do Ano. Membro fundadora do Fórum Desenvolve Londrina, Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Gestão de Eventos do Positivo e Diretora de Turismo da CODEL; e Denise Fertonani de Araújo, Presidente da ADETUR Norte do PR. Administradora de empresas formada pela UEL, CEO na Sonho Lindo Turismo Regional e Sócia na Estância Cachoeira. Membro do Conselho da Mulher Empresária da Acil.

Na palestra Oportunidades para Todas as Mulheres, Nadia Moura apresentará o Programa Juntas Somos Mais de combate à violência contra a mulher e sobre os serviços disponíveis no Município de Londrina. A Secretária da Mulher também falará sobre as atividades da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, com capacitação ao público feminino.

Maitê Uhlmann vai falar sobre Turismo de negócios gerando renda. O objetivo é desmistificar a atividade de organização, promoção e captação de eventos em Londrina e Região, destacando os principais pontos positivos da realização de um evento para as cidades, organizações e sociedade.

Mulher na gestão e liderança – mais que um conceito, uma decisão será a discussão proposta por Liciana Pedroso sobre o papel da mulher à frente de empresas e na liderança da sociedade civil organizada. O quanto a mulher empreende e os resultados gerados frente aos seus negócios, o impacto da jornada feminina no resultado de sua empresa. Quais pontos levam ao sucesso ou insucesso nos negócios e o que leva as mulheres a se distanciarem da liderança.

A palestra Tecnologia ao alcance de todas com Renata Passi vai apresentar o ecossistema de inovação de Londrina, e mostrar às mulheres todas oportunidades possíveis para se desenvolver nessa com o apoio da tecnologia, independentemente da área de atuação de cada uma. Apontar oportunidades de empreendimentos ou startups que tragam soluções tecnológicas para cada negócio também faz parte do tema.

Denise Fertonani de Araújo trará o tema Protagonismo e liderança – mudança de paradigma, uma reflexão sobre o conflito entre o potencial feminino, as funções profissionais e a posição de liderança no mercado de trabalho, diante das barreiras frente ao pseudo poderio masculino. Como mudar esse quadro?

Ao final, as cinco lideranças participam de um bate papo, com perguntas da plateia para tirar dúvidas e complementar os esclarecimentos. O Elas Fazem e Acontecem está programado para os dias 30 de setembro e 01 de outubro, no auditório do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, organizado pelo projeto MULHERAÇO, uma idealização de Adriana Pontin, diretora executiva da Excelência Mkt & Eventos.

SERVIÇO:

Inscrições: Mulheraço Elas Fazem e Acontecem

O valor de R$ 30,00 será totalmente destinado para APAE Londrina. As inscrições feitas somente para 01 (um) dia do evento, terão o mesmo valor de R$ 30,00. As inscrições são limitadas ao número de 150 participantes por dia. O evento oferece coffe-break e network, além de conteúdo diversificado apresentando as oportunidades de desenvolvimento de carreiras, empreendedorismo e geração de renda para todas as mulheres.

Local: Auditório do CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Av. Maringá, 2400 – próximo à rotatória Ayrton Senna).

O Talk Show com as lideranças feminias será no dia 30 de setembro com o tema: A mulher à frente da gestão: carreiras e negócios!

O Hub de Negócios Mulheraço Brasil é uma empresa com expertise em planejar ações criativas e funcionais com estratégias personalizadas para VOCÊ e para seu NEGÓCIO. Desde 2010, trabalhamos com capacitação, encorajamento e conexão para acelerar resultados e carreiras. Nossos programas são elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso. Nossas ações contribuem com a Agenda 2030 da ONU, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Acreditamos que educação, união e superação caminham juntas para a construção de um futuro melhor. Cadastre-se em nosso site, receba nossa programação em seu email e participe conosco.

1 comentário

  1. Sueli Tempesta

    Boa tarde!

    Onde acontecerao estas palestras?

    Aguardo retorno

    Grata

    Sueli Tempesta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *