O tão esperado Natal de 2020

Muitos são os votos e anseios que transmitimos nesse período que enche nossos corações de alegria e esperança. Um encantamento com decorações, luzes e energias positivas que ressaltam durante o mês de dezembro: a magia do Natal acontece e parece dar um novo ânimo para seguirmos em frente vencendo os desafios que aparecem.

A inexplicável magia do Natal

Uma data aguardada por todos! Desde janeiro, já pensamos o que faremos quando o Natal chegar… planos, férias, presentes, encontros. Todos nós temos os sentimentos aflorados pela magia dessa data tão marcante e esperada.

Em 2020, nosso Natal é diferente. Com um misto de tristeza por não estar tão pertinho de quem amamos ou por não poder ir para aquele lugar tão sonhado para curtir as férias de fim de ano. Mesmo com a pandemia, um ano atípico e cheio de surpresas, o Natal ainda nos enche de encanto e sinaliza um renovo de esperança, de fé e amor. Ainda resguardados por cuidados e amor aos nossos familiares e amigos, o desejo de um abraço apertado é mais forte do que em qualquer outro ano. E assim, respeitando os protocolos de segurança teremos nosso Natal acontecendo de forma mais intimista e reflexiva

O momento nos apresenta oportuno para observar e identificar a capacidade que temos de sonhar e realizar, mas em especial, de encontrar força, resiliência e sororidade. Sem fantasiar que nosso ano foi incrivelmente maravilhoso, conseguimos sim, superar e alcançar metas que nem imaginávamos. E ao chegar o tão esperado Natal, nos motivamos mais ainda para não desistir nunca. Nos apegamos aos ensinamentos bíblicos “estou trazendo boas novas de alegria para vocês” e seguimos na inexplicável magia do Natal.

O nascimento do Menino do Céu

As primeiras horas do Menino do Céu foram em uma manjedoura. Naquele estábulo, Jesus repousou toda a sua humanidade e humildade. O Espírito Santo de Deus anunciou-se assim na terra, como no céu.

“Mas o anjo lhes disse: `Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. (Lucas 2:10-12)

Árvores piscantes, presépios, cantatas, amigos secretos, “lembrancinhas-não-repare”, cartões, aproximações. Claro, Noel, o papai rechonchudo que desce nas chaminés para presentear. Sim, o Brasil, o mundo exala desejos e calores nas chaminés.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, desejamos um Natal abençoado a todos.

Feliz Natal!

Adriana Pontin
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários