Pesquisar

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

A advogada Franciane Campos não apenas atua em defesa de profissionais de saúde, como defende causas importantes na área, que podem ajudar a melhorar a relação com pacientes no Brasil.

Casada há 14 anos, há 11 começou a trabalhar como advogada, inicialmente na área trabalhista, “por influência do marido”, como ela mesma deixa claro. Mas a grande paixão falou mais alto e Franciane resolveu mergulhar no Direito Médico, ramo que realmente a fascinava.

Para aumentar o conhecimento, ela vem participando de inúmeros grupos de estudos voltados à área da saúde, e recentemente realizou em Portugal, uma especialização em Direito da Medicina pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em fase de conclusão.

A defesa dos profissionais de saúde, tanto na esfera preventiva, como administrativa e judicial faz parte da rotina. E a advogada londrinense vai além. “Um dos meus sonhos é a obrigatoriedade da disciplina “Cuidados Paliativos” na graduação de Medicina, luto para que essa realidade ocorra no Brasil.” E explica: “O objetivo é trazer conhecimento, ainda que de forma sintetizada ao estudante de Medicina, dissipar preconceitos e ideias erroneamente vinculadas aos cuidados paliativos, consequentemente trazer aos pacientes e seus familiares alívio ao sofrimento e melhor qualidade de vida.”

Na mente de uma verdadeira ativista, ela também prega mais debates sobre o Testamento Vital, “como consolidação da autonomia da vontade do paciente e proteção do profissional de saúde frente à crescente judicialização da medicina.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja outros posts