Mulheraço Inspiração Diane Von Furstenberg

A ESTILISTA EMPREENDEDORA QUE INVENTOU O VESTIDO ENVELOPE

Diane Von Furstenberg ela não nasceu princesa, mas se tornou uma. E antes, economista. E depois, estilista. E Diane se tornou uma das maiores delas… Inventou o vestido envelope ou “wrap dress” que entraria para a história da moda, há mais de 40 anos, com a célebre frase da campanha: “Sinta-se mulher. Use um vestido”.

A HISTÓRIA

Diane von Fürstenberg ganhou esse sobrenome e o título da nobreza alemã ao se casar com o príncipe Egon von Fürstenberg. Nasceu Diane Simone Michelle Halfin em 1946, na Bélgica, filha de uma família rica judaica, sobrevivente do Holocausto. Estudou Economia na Universidade de Genebra, onde conheceu o marido, ainda com 18 anos e com quem teve dois filhos.

Entrou para o mundo da moda ao lado de Egon, que também era estilista, e fundou a marca que levou o nome dela, ainda nos anos 1970, nos Estados Unidos. O crescimento foi rápido. A criação do vestido que cruza o tecido e amarra na cintura (o vestido-envelope) fez tanto sucesso, que vendia 25 mil peças por semana. Conquistou mulheres de todas as classes sociais, ganhou os mercados americano e europeu e se transformou em um sucesso atemporal.  Diane brinca: ‘’Os homens adoram porque é fácil de tirar e, como não tem botões nem zíperes, podemos nos despir sem fazer o menor barulho’’.

Empreendedora nata e com uma elegância ímpar, a estilista também ficou famosa por explorar o mundo das estampas, e partir outros artigos como as bolsas, calçados e outras peças de roupas femininas.

A REINVENÇÃO

Diane Von Furstenberg

Mas Diane acabou vendendo parte da marca depois do divórcio. Só ao casar-se de novo, com Barry Diller, recriou o negócio com as iniciais do seu nome – a DVF e se tornou uma potência no mundo da moda. Sediada na cidade de Nova York, possui atualmente uma rede de distribuição global em mais de 100 países e com mais de 875 pontos de distribuição. Em faturamento, só perde para a Chanel. E sua criadora é – sem dúvida – uma influencer respeitável no estilo street style.

Dizem que tudo o que Diane von Furstenberg toca vira ouro. E ao vestir lindamente inclusive celebridades como Madonna, Kate Middleton e Jennifer Lopez, também se dedica a incentivar mulheres comuns no empreendedorismo.

Diane atua no conselho da Vital Voices, uma organização não governamental que apoia líderes e empreendedores do mundo todo. “Quanto mais eu vivo, mais me interesso pelas mulheres. Ainda não conheci uma mulher que não é forte. Elas não existem”, reflete Diane Von Furstenberg.  

Acesse Perfil Mulheraço e conheça a história de outras mulheres que são inspiração!

Diane Von Furstenberg

Um hub de negócios que capacita, encoraja e conecta mulheres que desejam empreender e desenvolver suas carreiras. Nossos programas são estrategicamente elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *