Com múltiplas funções no ramo da educação, a professora Flávia Cabral se tornou empreendedora e fundou o Curso Saber há quase 15 anos em Londrina
Ela é filha de uma diretora de escola que se apaixonou pela educação. Descobriu nessa área mais que a possibilidade de ensinar pessoas, descobriu que é possível empreender. Flávia Cabral é professora e empresária, fundadora da Escola Saber, e ainda educadora do Curso Sigma, supervisora de produção de texto no Colégio Universitário, autora de material didático, e “uma pessoa feliz”, nas palavras dela.
O Curso Saber nasceu de uma necessidade do pré vestibular, quando as provas passaram cobrar matérias específicas. “Nós criamos um um curso preparatório de específicas. Depois, percebemos que havia um nicho de mercado na área de concursos públicos. E assim o Saber se consolidou em Londrina, ao longo de quase 15 anos”, relembra Flávia.
A empresa se tornou referência nos cursos presencias, na preparação para concursos, hoje atuando também no preparo para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e continua crescendo, segundo a empreendedora, “não sabe até quando”.
Prova disso são os novos projetos, com formação de empreendedores sociais, um dos focos do momento, e o processo de transformação do Saber em uma startup. Somado ao fato de Flávia ser mãe, esposa e extremamente sorridente, a palavra MULHERAÇO cabe como uma luva nessa personagem do quadro Mulheraço no Guest, da TV Tarobá, com Sara Presoto.