Empresária do setor do aço brinca com a palavra MULHERAÇO e dá exemplo de auto astral
“Mulher-Aço” – Assim se define Maria Alice Califani, sócia-gerente da TSB – Torno e Solda Brasília, indústria especializada em tecnologias em aço e montagem de peças e equipamentos industriais, em Londrina. Com vasta experiência na área financeira, onde atuou por 14 anos, percebeu a necessidade do marido na empresa, e foi trabalhar ao lado dele. “Ele trabalhava, recebia, pagava, fazia tudo sozinho, coitado, era uma loucura! Ai, acho que ele deu graças a Deus! Agora eu vou ter uma mulher do meu lado para trabalhar comigo”, lembra.
Alice comanda o setor administrativo da indústria que abrange todas as etapas do processo de transformação do aço. A empresária também não se esquece de que no início eram apenas três colaboradores. Mas a TSB foi crescendo e, em maio de 2019, completa 30 anos, com 37 funcionários. “Os meus meninos não me chamam de Alice, e sim de tia. Eu adoro isso, porque é um carinho”, conta a sócia-gerente, que garante a harmonia no ambiente profissional.
E na vida, Alice Califani sabe que nada é fácil… Mas como todo MULHERAÇO, consegue conciliar papéis de filha, mãe, avó, empresária. Ela conta sua história de superação e vitória quadro Mulheraço no Guest, da TV Tarobá, com Sara Presoto.