DOUTORA VÂNIA QUEIROZ TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA

PRIMEIRA MULHER A ASSUMIR OAB LONDRINA É UMA DAS FUNDADORAS DA ASSOCIAÇÃO NÓS DO PODER ROSA

O fato de ser a primeira mulher a presidir a maior subseção da Ordem dos Advogados (OAB) do Paraná, em Londrina, já faz de Vânia Queiroz um nome que merece atenção. Além disso, a advogada, pós-graduada em Direito e Processo Civil e em Direito do Trabalho, que participou de estágio profissional nos EUA com enfoque na violência contra mulher, também faz a diferença por ter alavancado um importante instrumento de luta pela igualdade de gênero: a Associação “Nós do Poder Rosa”, criada em 2008.

Vânia participa do talk show com o tema “Todos Juntos Contra a Violência”, no evento “MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA”, que marca a terceira edição do encontro “Elas fazem e acontecem”, no dia 15 de agosto, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MULHERAÇO BRASIL a partir das 8h.

INÚMEROS TRABALHOS REALIZADOS CONTRA VIOLÊNCIA

A presidente da Subseção da OAB de Londrina, na gestão 2019/2021, destacou em seu discurso de posse o anseio de fazer da gestão um marco na OAB Londrina, “não por ser a primeira vez que uma mulher a preside, mas pelo apreço que dedico a essa instituição, que é reconhecida pela sociedade civil pelo protagonismo na defesa da manutenção da democracia e do estado de Direito”, disse.

A advogada também criou a Comissão da Mulher Advogada na Subseção, onde instituiu o grupo de apoio à criação da Vara Maria da Penha de Londrina. As Advogadas da Comissão tem vários projetos na área da violência contra Mulher, como “OAB POR ELAS” de orientação jurídica às vítimas de violência,  promovem simpósios, congressos, workshops com lideranças sobre o tema da violência doméstica e de igualdade de gênero. Realizam pareceres jurídicos para a Câmara Legislativa de Londrina em temas relacionados à mulher e a família.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vânia é uma das fundadoras da Associação “Nós do Poder Rosa”, que teve sua presidência com a advogada a partir de 2009, quando a ONG de  combate à violência doméstica contra a mulher ganhou força. Hoje, Vânia Queiroz é a atual Diretora Jurídica da entidade. Também é co-autora do Livro “Pela Conquista de uma Justiça sem Fronteiras” Vol. III, com o artigo “Violência contra a Mulher” e Vol. IV com o tema “Assédio à mulher no ambiente de trabalho” editados pela OAB Paraná.

No MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA, a presidente da OAB vai poder explanar sobre a experiência da Associação Nós do Poder Rosa que mantém a luta inicial, contando com 25 entidades e 26 apoiadoras. Um trabalho que uniu mulheres pela causa de outras mulheres e vem ajudando a colocar foco em uma ferida ainda longe de ser curada na sociedade.

PARTICIPAÇÃO NO MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA

Dra Vânia Queiroz tem participação especial no talk show “Todos Juntos Contra a Violência” abordando sobre os trabalhos da Associação Nós do Poder Rosa e da OAB Mulher.

O conteúdo completo do MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA já está disponível no canal do Youtube do Mulheraço.

 

Dra Vania - Violência Contra Mulher
Mulheraços - Violência Contra Mulher

O Hub de Negócios Mulheraço Brasil é uma empresa com expertise em planejar ações criativas e funcionais com estratégias personalizadas para VOCÊ e para seu NEGÓCIO. Desde 2010, trabalhamos com capacitação, encorajamento e conexão para acelerar resultados e carreiras. Nossos programas são elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso. Nossas ações contribuem com a Agenda 2030 da ONU, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Acreditamos que educação, união e superação caminham juntas para a construção de um futuro melhor. Cadastre-se em nosso site, receba nossa programação em seu email e participe conosco.

1 comentário

  1. marilza lopes freitas

    sofri violencia !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *