DRA VÂNIA QUEIROZ TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA

PRIMEIRA MULHER A ASSUMIR OAB LONDRINA É UMA DAS FUNDADORAS DA ASSOCIAÇÃO NÓS DO PODER ROSA

O fato de ser a primeira mulher a presidir a maior subseção da Ordem dos Advogados (OAB) do Paraná, em Londrina, já faz de Vânia Queiroz um nome que merece atenção. Além disso, a advogada, pós-graduada em Direito e Processo Civil e em Direito do Trabalho, que participou de estágio profissional nos EUA com enfoque na violência contra a mulher, também faz a diferença por ter alavancado um importante instrumento de luta pela igualdade de gênero: a Associação “Nós do Poder Rosa”, criada em 2008.

Vânia participa do talk show com o tema “Todos Juntos Contra a Violência”, no evento “MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA”, que marca a terceira edição do encontro “Elas fazem e acontecem”, no dia 15 de agosto, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MULHERAÇO BRASIL a partir das 8h.

INÚMEROS TRABALHOS REALIZADOS

A presidente da Subseção da OAB de Londrina, na gestão 2019/2021, destacou em seu discurso de posse o anseio de fazer da gestão um marco na OAB Londrina, “não por ser a primeira vez que uma mulher a preside, mas pelo apreço que dedico a essa instituição, que é reconhecida pela sociedade civil pelo protagonismo na defesa da manutenção da democracia e do estado de Direito”, disse.

A advogada também criou a Comissão da Mulher Advogada na Subseção, onde instituiu o grupo de apoio à criação da Vara Maria da Penha de Londrina. As Advogadas da Comissão tem vários projetos na área da violência contra a Mulher, como “OAB POR ELAS” de orientação jurídica às vítimas de violência,  promovem simpósios, congressos, workshops com lideranças sobre o tema da violência doméstica e de igualdade de gênero. Realizam pareceres jurídicos para a Câmara Legislativa de Londrina em temas relacionados à mulher e a família.

Vânia é uma das fundadoras da Associação “Nós do Poder Rosa”, que teve sua presidência com a advogada a partir de 2009, quando a ONG de  combate à violência doméstica contra a mulher ganhou força. Hoje, Vânia Queiroz é a atual Diretora Jurídica da entidade. Também é co-autora do Livro “Pela Conquista de uma Justiça sem Fronteiras” Vol. III, com o artigo “Violência contra a Mulher” e Vol. IV com o tema “Assédio à mulher no ambiente de trabalho” editados pela OAB Paraná.

No MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA, a presidente da OAB vai poder explanar sobre a experiência da Associação Nós do Poder Rosa que mantém a luta inicial, contando com 25 entidades e 26 apoiadoras. Um trabalho que uniu mulheres pela causa de outras mulheres e vem ajudando a colocar foco em uma ferida ainda longe de ser curada na sociedade.

PARTICIPAÇÃO NO MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA

Dra Vânia Queiroz tem participação especial no talk show “Todos Juntos Contra a Violência” abordando sobre os trabalhos da Associação Nós do Poder Rosa e da OAB Mulher.

O conteúdo completo do MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA já está disponível no canal do Youtube do Mulheraço.

 

1 comentário

  1. marilza lopes freitas

    sofri violencia !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *