DRA ZILDA ROMERO É PALESTRANTE NO MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA

UMA DÉCADA DE ATUAÇÃO DA VARA MARIA DA PENHA EM LONDRINA SOB O COMANDO DE UMA MULHER SÓ

Em cinco de outubro de 2020, a Vara que ficou conhecida como “Maria da Penha”, de Londrina, completa 10 anos. Esse é o tempo também em que a Juíza Zilda Romero está à frente do mesmo juizado, que formalmente é denominado Vara de Violência Doméstica contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos da comarca. Ou seja, a juíza foi a única titular até hoje nesse que foi considerado um grande marco no enfrentamento à violência.

Foi a primeira vara do gênero a ser criada no interior do Paraná e a terceira no Sul do Brasil. Como 6ª Vara Criminal, acumulava até março deste ano (antes do início da pandemia),  quase 4 mil medidas protetivas para mulheres, com muitos casos de tentativa de feminicídio, mais de 3.500 ações penais, com mais de 260 homens cumprindo pena em Londrina.

INCANSÁVEL NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA

Incansável na luta contra a violência e grande aliada das mulheres na defesa de seus direitos, já foi homenageada por duas vezes com o Título de Cidadã Honorária, em 2004 na cidade de Umuarama e em 2013 na cidade de Londrina.

Zilda Romero vai explicar sobre a atuação da Vara Maria da Penha no evento “MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA”, que marca a terceira edição do encontro “Elas fazem e acontecem”, promovido no próximo dia 15 de agosto, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MULHERAÇO BRASIL a partir das 8h.

Juíza de Direito desde 1989, a magistrada é enfática ao falar no combate diário à violência no município de Londrina. Segundo ela, “um dos desafios está nas próprias vítimas, que têm medo de denunciar o agressor.” A divulgação persistente da Lei Maria da Penha, é a arma, na visão de Zilda, que propaga o rigor da legislação por onde passa, e prega a disseminação de informações para profissionais de saúde, salões de beleza e escolas. “Para que todos saibam o que são as demandas relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher”, completa.

Atualmente, a juíza também pertence à Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), responsável pela elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário para mulheres em situação de violência doméstica e família; e faz parte ainda do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID).

PARTICIPAÇÃO NO MULHERAÇOS CONTRA VIOLÊNCIA

Dra Zilda Romero palestra com o tema: “Atuação da Vara Maria da Penha” e na sequencia participa do talk show “Todos Juntos Contra a Violência”.

Acesse aqui para visualizar o evento  MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA no nosso canal do Youtube.

PARTICIPE CONOSCO DO HUB DE NEGÓCIOS MULHERAÇO BRASIL

Para participar basta clicar em QUERO PARTICIPAR e fazer sua inscrição no evento desejado. Temos oportunidades para empresas se relacionarem diretamente com público formador de opinião, basta clicar em QUERO PATROCINAR.

Nos acompanhe nas Redes Sociais – Facebook, Linkedin, Twitter,  Instagram e Youtube @mulheracobrasil 

Divulgue gratuitamente seu negócio, acompanhe eventos e faça network no Aplicativo Mulheraço Brasil.

Para dúvidas ou informações, fale com a fundadora do Mulheraço – Adriana Pontin (43) 99962 6687.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *