Mulheraço Inspiração Shonda Rhimes

SHONDA RHIMES – A SUPERPRODUTORA DE SÉRIES DE TV AMERICANA MARCA HISTÓRIA COM PERSONAGENS FEMININAS MARCANTES

Se Shonda Rhimes é reconhecida como uma das cineastas mais populares no universo das séries, ela também deve ser lembrada como uma mulher que chegou onde poucos chegaram – mulheres e homens – na TV americana. Rhimes parece ter colocado em prática a própria máxima:  “O único limite para o sucesso é a sua própria imaginação.”

A TRAJETÓRIA

Shonda nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1970. A afinidade com o contar de histórias começou cedo, e a jovem americana já dirigia e atuava em peças nos tempos de estudante. Como diretora, a estreia foi em 1998 no curta-metragem Blossoms and Veils. Um ano depois, escreveu o roteiro do filme Introducing Dorothy Dandridge para a HBO.

Para a Disney, produziu o filme O Diário da Princesa, em 2001 e escreveu Crossroads, em 2002, além de O Diário da Princesa 2 em 2004. Mas foi na televisão que Shonda Rhimes se encontrou, se fortaleceu e venceu na carreira, com séries aclamadas pela crítica e colecionando prêmios.

Grey’s Anatomy  é criação sua, desde 2005 no ar na Rede ABC. 
Private Practice
, veio em seguida,  uma “ spin-off” ou uma derivação de Grey’s Anatomy, que estreou em 2007. As duas séries são ambientadas em um hospital de Seattle, o Grey Sloan Memorial Hospital, e nas duas obras, a criadora também assina roteiro e produção.

Outro sucesso é Scandal, de 2011, também para a ABC, escrito por Rhimes, com tema político. E How to get Away with Muder, que conquistou também a crítica e tem como produtora executiva Shonda Rhimes.

O PERFIL DE SHONDA

As personagens femininas são sempre marcantes, das principais, duas são negras. O gosto de Shonda é pelo drama, com diálogos rápidos e criando identidade com o telespectador. A roteirista foi considerada a “rainha das quintas”, ao ganhar três horas no horário nobre do canal ABC às quintas-feiras.

Uma superprodutora reconhecida com o prêmio Globo de Ouro, o Peabody Award, “além de prêmios de realizações ao longo da vida do Directors Guild of America, Writers Guild e Producers Guild”, descreve o site criado por ela o Shondland.

SOBRE A NETFLIX

O último salto da carreira ocorreu em 2017, quando Rhimes deixou a TV tradicional e migrou para a Netflix, onde a “Shondaland agora produzirá conteúdo exclusivamente para a empresa de mídia de streaming.” . A gigante Netiflix rasgou elogios para a roteirista: “Shonda Rhimes é uma das grandes roteiristas da história da televisão. Seu trabalho é cativante, inventivo, rompedor de taboos e de partir o coração. Tive o prazer que conhecer Shonda é ela é uma verdadeira ‘Netflixer’ em seu coração. Ela ama TV e filmes, se envolve apaixonadamente com seu trabalho e entrega resultado para sua audiência. Estamos muito empolgados em recebê-la na Netflix”, diz o comunicado.

Mas ao falar dela mesma na ‘bio’ do seu perfil no Instagram, a super mulher simplifica com humildade inspiradora: “Eu tenho alguns programas de TV.” Porém, na vida colocou em prática uma frase dita um dia: “Sonhos são adoráveis. Mas são só sonhos. É o esforço que cria a mudança.”

Acesse Perfil Mulheraço e conheça a história de outras mulheres que são inspiração!

Um hub de negócios que capacita, encoraja e conecta mulheres que desejam empreender e desenvolver suas carreiras. Nossos programas são estrategicamente elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *