vitrine de negócios

Hábitos saudáveis e qualidade de vida: os negócios do Fitbem

"ELAS FAZEM E ACONTECEM" RECEBE MULHERAÇOS PARA FALAR SOBRE ATIVIDADE FÍSICA E AUTOESTIMA

No mês da mulher a nossa “Vitrine de Negócios” segue se adaptando às dinâmicas impostas pela pandemia mundial do novo coronavírus e recebeu dois Mulheraços para falar sobre temas importantes nesse período de isolamento: hábitos saudáveis e qualidade de vida.

Com a mediação da CEO do Mulheraço Adriana Pontin, o bate-papo aconteceu no último dia 18 e começou com a apresentação de um vídeo com dicas cruciais para alcançar os dois objetivos e viver melhor. O nosso #ElasFazemeAcontecem também falou sobre o projeto Fitbem, que tem como objetivo encorajar a prática da atividade física e despertar a autoestima das mulheres através de desafios diários.
Mas, será que realmente sabemos o que significa ter hábitos saudáveis e como a qualidade de vida se apresenta em nossa rotina?

Hábitos Saudáveis:

O hábito é a prática adotada por um período de tempo longo o suficiente para produzir resultados e saudável é o cuidado que temos com a saúde. Por isso, as duas palavras juntas, formam um dos termos mais importantes para quem se preocupa com o corpo e a mente. As atividades realizadas de maneira constante geram benefícios para a vida e o dia a dia de quem as pratica. Elas também são o melhor caminho para garantir o bom funcionamento do organismo, alcançar melhor forma física e ser mais eficientes nas atividades diárias.

Qualidade de Vida:

O conceito de qualidade de vida é mais amplo e difícil de ser definido, mas, apesar disso, o seu entendimento é bastante difundido. Até a própria Organização Mundial da Saúde, a OMS, opina sobre o tema e diz que é “a percepção que o indivíduo tem sobre a sua posição na vida”, mas em que nada se relaciona com status. Ela está ligada à saúde física e psicológica, às relações que estabelecemos com outras pessoas, às nossas crenças, à qualidade do tempo que utilizamos para fazer o que nos dá prazer e ao nosso bem-estar.

OS MULHERAÇOS QUE MOTIVAM

Assim, através da paixão das duas amigas que enxergaram a necessidade de atuar em função de práticas mais saudáveis que visassem também maior qualidade de vida, nasceu o projeto Fitbem. Uma iniciativa que transforma a vida de pessoas que se conectam digitalmente e que atualmente já realizou o atendimento de mais de 700 mulheres ajudando-as a se sentirem mais confortáveis com seus corpos e mentes.

MARCIA CANTARELLI, EDUCADORA FÍSICA

Nascida na cidade de Ibiporã, Marcia é educadora física especializada em fisiologia do exercício. Sua experiência de mais de 25 anos ajuda pessoas a alcançarem resultados e transformarem seus corpos. Focada também em contribuir com o aumento na qualidade de vida e na prática de hábitos saudáveis, ela atua ao lado de Ana Sabóia no projeto Fitbem. Além disso, oferece consultoria fitness, é palestrante e promove workshops voltados à atividade física.

Marcia Cantarelli, Educadora Física

Dica de ouro de Marcia Cantarelli: “Não podemos sucatear o nosso organismo, faça uma análise de consciência para encontrar o equilíbrio. Dormir de 7 a 8 horas ajuda a regular os hormônios, otimiza o metabolismo e recupera.”

ANA PAULA SABOIA, EMPRESÁRIA

Ex-bailarina do Corpo de Baile de Ibiporã, Ana Paula é a falante dona da agência de viagens ATS Viagens e Turismo. Estudante de Educação Física, é pós-graduada em Turismo e Hotelaria, além de ser a idealizadora do projeto Fitbem. O projeto, que nasceu da paixão das duas amigas, ajudou a transformar a vida de mulheres que se conectaram digitalmente buscando encorajamento para a prática da atividade física e recuperação da autoestima.

ANA PAULA
OS CUIDADOS E A SAÚDE MENTAL

As amigas e entusiastas da atividade física reforçaram ainda a importância dos cuidados neste momento desafiador para a saúde emocional. Segundo Marcia: “A mulher atende a todo mundo e deixa ela pro final. Agora, em plena pandemia, ela é o esteio da casa. Cuida do filho estudando pela internet, do marido, do negócio. Então ela tem que absorver tudo isso e saber organizar. É muita sobrecarga. Ou ela respira, foca e se organiza ou ela adoece e fica triste e infeliz.” 

As atividades que nos garantem a tão necessária qualidade de vida são responsáveis por gerar hormônios de bem-estar que serão transformados em ganho para o nosso humor e disposição. Por isso, “o tripé para a qualidade de vida” engloba atividade física, alimentação saudável e sono regulado. Mas a filosofia da amiga Ana vai além dessa estrutura e adiciona outros pontos que considera indispensáveis. Para ela: “mente positiva, sociabilidade e espiritualidade” completam os “hábitos que irão trazer muitos benefícios e que me sustentaram nesse período e durante toda a vida.” A mudança, que tem início de dentro para fora, começa a partir da “vontade e do tempo” que será disponibilizado para si mesma num ato de cuidado e amor-próprio.

Dica de ouro de Ana Paula Sabóia: “É preciso criar metas e ter um planejamento diário para ser consistente. Só podemos praticar hábitos menos saudáveis quando temos maturidade.”

Dica de ouro de Marcia Cantarelli: “Não podemos sucatear o nosso organismo, faça uma análise de consciência para encontrar o equilíbrio. Dormir de 7 a 8 horas ajuda a regular os hormônios, otimiza o metabolismo e recupera.”

Participe conosco!

O Hub de Negócios Mulheraço Brasil é uma empresa com expertise em planejar ações criativas e funcionais com estratégias personalizadas para VOCÊ e para seu NEGÓCIO. Desde 2010, trabalhamos com capacitação, encorajamento e conexão para acelerar resultados e carreiras. Nossos programas são elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso. Nossas ações contribuem com a Agenda 2030 da ONU, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Acreditamos que educação, união e superação caminham juntas para a construção de um futuro melhor. Cadastre-se em nosso site, receba nossa programação em seu email e participe conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *