mulheraço inspiração eleanor roosevelt

Mulheraço Inspiração Eleanor Roosevelt

Mulheraço Inspiração Eleanor Roosevelt - força impulsionadora da Declaração Universal dos Direitos Humanos

“Faça o que seu coração acha certo, pois de qualquer forma você será criticado. Você será condenado quer faça ou não.” Mulheraço Inspiração Eleanor Roosevelt nos deixou um legado incrivelmente importante e relevante. Sua força, garra e coragem aparece nas constituições de várias nações num conjunto de leis  que protege os direitos de todos nós por todo o mundo.

Considerada uma das pessoas mais influentes do século XX, diplomata e ativista dos direitos humanos, teve uma posição privilegiada como primeira-dama dos Estados Unidos, ao lado de seu marido, então presidente Franklin Roosevelt. Aproveitou os 12 anos de mandato e atuou como nenhuma mulher antes nesse cargo atuou – assumiu responsabilidades com o governo e o povo.

Nascida em Nova York, frequentou escola em Londres, casou-se em 1905 com Franklin, teve seis filhos (um faleceu muito jovem). Participava e apoiava a Liga das Mulheres Eleitoras, a Liga das Mulheres da União do Comércio e a Divisão Feminina do Partido Democrata. Dirigiu uma fábrica de móveis e ocupou magistérios de Literatura e História em uma escola secundária. Durante a Primeira Guerra Mundial, se uniu às forças da Cruz Vermelha. Palestrou em mais de 300 eventos para jornalistas e participou de inúmeros eventos políticos a favor dos direitos das mulheres.

Mulheraço Inspiração Eleanor Roosevelt
Mulheraço Inspiração - Capa do Livro The Autobiography of Eleanor Roosevelt
“Faça o que seu coração acha certo, pois de qualquer forma você será criticado. Você será condenado quer faça ou não.”

Frase muito conhecida de Eleanor Roosevelt que até hoje inspira muitas mulheres. Seu marido faleceu em 1945 e foi peça chave em todo o legado de Eleanor, pois a apoiou e esteve ao seu lado  num período em que a mulher era invisível.  Em 1946, o então presidente Harry Truman a nomeou como Representante das Nações Unidas.

Como chefe da Comissão dos Direitos Humanos, Eleanor foi fundamental na formulação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e considerada pelo presidente Truman como a “PRIMEIRA-DAMA DO MUNDO” – mérito por suas realizações humanitárias ao longo da vida. Um Mulheraço Inspiração até hoje para todos nós!

Seguindo seu exemplo de caráter e força, nos inspiramos em sua participação ativa para o bem-comun, em especial aos desfavorecidos. E registramos sua frase favorita, “é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão” No fim, Eleanor acendeu em todos nós uma chama que ninguém mais pode apagar:

"Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer"

Acesse Perfil Mulheraço e conheça a história de outras mulheres que são inspiração! 

Um hub de negócios que capacita, encoraja e conecta mulheres que desejam empreender e desenvolver suas carreiras. Nossos programas são estrategicamente elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *