Gotas de Vida Doe Sangue Doe Vida.

Gotas de Vida – Doe Sangue, Doe Vida!

Campanha de conscientização da doação regular de sangue em parceria com Hemocentro de Londrina

Idealizado pela empresária Adriana Pontin, a campanha “Gotas de Vida – Doe Sangue, Doe Vida” tem como finalidade a conscientização sobre a importância da doação de sangue para o Hemocentro do Hospital Universitário, em Londrina, Rede Hemepar.

“Trata-se de uma ação de responsabilidade social que conclama a coletividade para minimizar a demanda de sangue e, consequentemente, salvar muitas vidas”, afirma Adriana Pontin,  fundadora do Mulheraço Brasil.

Atualmente, o Hemocentro do HU de Londrina fornece sangue a cerca de 1,5 milhões de pessoas de Londrina e outras 21 cidades pertencentes à 17ª Regional de Saúde. O material é destinado exclusivamente a hospitais credenciados ao SUS.

O lançamento da campanha Gotas de Vida ocorreu em junho de 2018, e contou com várias ações, entre elas a com uma exposição fotográfica. A ação contou com a participação de instituições apoiadoras, voluntários e empresas Patrocinadoras da Vida, que abraçaram a causa.

Além da mostra, foram distribuídos folders explicativos com informações sobre como proceder para fazer a doação de sangue, além da postagem de vídeos na fanpage Gotas de Vida com depoimentos de pacientes que em algum momento da sua vida precisaram de doação de sangue e de alguns que recebem sangue regularmente.

Foram fotografadas 85 pessoas pelo fotógrafo Juliano Ayub, entre elas pacientes que já precisaram ou precisam regularmente de doação de sangue e grupos regulares de doadores.

Os grupos de doadores regulares estavam inscritos e ativos no cadastro do Hemocentro de Londrina – são grupos de atletas profissionais e amadores, grupos de amigos, igrejas e diversos profissionais engajados no projeto, além de familiares que doam regularmente e passam esse legado aos herdeiros.

Menção Honrosa pelo SESI ODS para Campanha Gotas de Vida

No final de outubro DE 2018, o projeto Gotas de Vida recebeu o Prêmio Sesi ODS. O Troféu de Menção Honrosa foi bastante aplaudido pelo público que lotou o auditório Mário de Mari, no Campus da Indústria, em Curitiba. A idealizadora do projeto, Adriana Pontin, apresentou a metodologia utilizada para 500 cidades que estavam presentes na entrega da premiação. Promovido pela FIEP, a premiação é destinada às melhores práticas para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio. 

A menção honrosa Gotas de Vida está contemplada no relatório de 2018 como um dos exemplos a serem seguidos para que mais pessoas possam construir um mundo mais sustentável e melhor para todos.

Premio Sesi ODS Gotas de Vida

Adriana Pontin – voluntária no Hemocentro Londrina desde 2013.

Relatório Prêmio ODS 2018
Relatório Prêmio Sesi ODS 2018 e Boas Práticas para contribuição no atingimento do Objetivos do Milênio.

SERVIÇO:

A doação de sangue em Londrina pode ser feita voluntariamente no Hemocentro do HU (Rua Claudio Donizeti Cavalieri, 156, ao lado do Hospital Universitário). De segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30 ; aos sábados, das 8 horas às 17h30 – (43) 3371-2218

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *