Mulheraço Inspiração Tina Fey

TINA FEY – DE NERD NA ESCOLA, À MULHER QUE PULOU DE CABEÇA DO ESCORREGADOR

“Você não pode ser aquela criança indecisa em cima do escorregador, sempre pensando demais. Você precisa pular de cabeça.” A frase da comediante Tina Fey traduz bem a trajetória da artista que só coleciona sucessos na carreira.  A americana da Pensilvânia nasceu em 1970 e se jogou… Chegou aos 50 anos com um currículo digno de grandes estrelas e respeitada roteirista.

DOS TEMPOS DE NERD...

Ela mesma se achava nerd nos tempos da escola, quando ainda era Elizabeth Stamatina Fey. Só depois veio o “Tina”. E o gosto pela comédia surgiu ainda bem jovem. Tina recordou uma vez: “Meu pai nos deixava ficar acordados até tarde para assistirmos The Honeymooners. Nós não fomos autorizados a assistir The Flintstones: o meu pai odiava porque o programa era um “plágio” de The Honeymooners. Na verdade, tenho um nível muito baixo de conhecimento dos Flintstones para alguém da minha idade.”

A atriz estudou dramaturgia e começou na TV em  Saturday Night Live (SNL), e no humorístico, além de atuar, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de redatora chefe. Em 2006, criou a própria série de televisão, a 30 Rock, inspirada nela mesma, escrita e protagonizada por Tina, e até hoje, a mais aclamada da carreira dela.

...AO SUCESSO INDISCUTÍVEL DE ATRIZ PREMIADA

Durante a trajetória, agradou crítica e público e os prêmios surgiram aos montes. Foram nove Emmy, três prêmios Globos de Ouro, cinco  Screen Actors Guild e quatro prémios Writers Guild of America.  Também recebeu uma nomeação para o Grammy em 2012 pelo livro Bossypants. Em 2008, foi apontada como a artista que teve o maior impacto na cultura e no entretenimento. Também foi a primeira mulher, a entregar prêmios em um Globo de Ouro, em 2013, juntamente com a amiga Amy Poehler, ex colega de elenco em alguns dos seus sucessos – Saturday Night Live e Baby Mama.

Casada com Jeff Richmond , ator, compositor e produtor americano e mãe de fois filhos, Fey também executa um importante trabalho filantrópico nas pesquisas sobre autismo.

Tina Fey fez ainda cinema e criou em 2015 a série Unbreakable Kimmy Schmidt  da Netflix. A comediante sempre soube fazer rir, mas também se posicionar na sociedade e no mundo dos famosos. E quando decidiu se jogar do escorregador ao invés de pensar muito lá de cima, também ensinou: “Quando for discriminada, pergunte a si mesma a seguinte questão: “Essa é mesmo a pessoa que está entre mim e o que eu quero fazer?” Se a resposta for não, ignore e siga em frente.”

Acesse Perfil Mulheraço e conheça a história de outras mulheres que são inspiração!

Um hub de negócios que capacita, encoraja e conecta mulheres que desejam empreender e desenvolver suas carreiras. Nossos programas são estrategicamente elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *