Delícias Leve e o modelo de negócio que aposta na alimentação saudável

"ELAS FAZEM E ACONTECEM" RECEBE MULHERAÇOS PARA FALAR SOBRE COMPORTAMENTO ALIMENTAR

Na primeira live de abril a “Vitrine de Negócios” recebeu as irmãs do Delícias Leve, Marcela e Marcia Costa, e a psicóloga clínica Fátima Pontin para falar sobre comportamento alimentar. O assunto, que está totalmente relacionado aos hábitos que garantem mais qualidade de vida, se conecta ao modelo de negócio que aposta na alimentação saudável.

Com a mediação da CEO do Mulheraço Adriana Pontin, o #ElasFazemeAcontecem aconteceu na quinta-feira, 01, e começou apresentando o Delícias Leves, um modelo de negócio com propósito de fornecer alimentação saborosa e nutritiva.
Seguindo o roteiro, assistimos juntos à um trecho do Documentário “Muito Além do Peso” sobre os hábitos alimentares infantis no mundo globalizado. A partir disso, com a contribuição da psicóloga Fátima, pudemos analisar o impacto de boas escolhas nutricionais desde as primeiras fases da vida.  

Sob o mesmo ponto de vista, as empreendedoras Marcia e Marcela, compartilharam como nasceu a empresa familiar e como o menu preparado para atender todas as faixas etárias tem contribuído para a saúde e impactado positivamente os hábitos alimentares de seus clientes. Complementando o diálogo, Fátima Pontin explicou como o ato de comer, além de ser um dos comportamentos mais importantes para a sobrevivência humana, também se tornou um momento de reforço imediato associado à felicidade.

MAS AFINAL, O QUE É COMPORTAMENTO ALIMENTAR?

O conceito que o define é bastante discutido por estudiosos das áreas da Saúde e Nutrição, pois ele não pode ser entendido como um processo mecânico que existe exclusivamente para suprir as nossas necessidades alimentares. O comportamento alimentar se relaciona com a ingestão dos alimentos, mas também com o comportamento psicológico diante disso. Ele não é apenas um hábito que pode ser alterado com facilidade, é uma ação que engloba o contexto sociocultural e é afetada de maneira consciente ou não. Seja por conta das nosssas relações, status, influências, como a da indústria alimentícia e do marketing, ou  

MARCELA E MARCIA COSTA, MULHERAÇOS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Marcela e Marcia, respectivamente

As irmãs que administram o Delícias Leve começaram o negócio unindo o útil ao agradável. Marcela sempre quis cozinhar profissionalmente e Marcia encontrou na fabricação própria a saída ideal para consumir os seus sucos detox favoritos. Então, há três anos decidiram apostar na cozinha zero glúten e livre de conservantes, feita com itens minimamente processados. Com o propósito de oferecer opcionais saudáveis, e o acompanhamento de uma nutricionista, elas entendem que a alimentação é uma fonte importante de benefícios para a mente e corpo.

O cuidado com a escolha dos ingredientes, a intensificação do sabor, aroma e cor utilizando ervas e temperos naturais são o grande diferencial desses Mulheraços que transformam vidas através das refeições que comercializam. 

Dica de ouro das irmãs Costa: “o sexo feminino foi abençoado com uma infinidade de qualidades, então o que podemos retribuir é usar ao máximo tudo o que temos de bom. E podemos fazer a diferença, sim. Independentemente do que escolher.”

FÁTIMA PONTIN, MULHERAÇO DA PSICOLOGIA

A psicóloga clínica Fátima Pontin é especialista em saúde mental, psicoterapia cognitiva comportamental e análise do comportamento. Além de ser uma referência quando o assunto é comportamento alimentar. Ela, que se define como alguém que se realiza ao ajudar pessoas, também se esforça para manter hábitos saudáveis e ter uma vida mais sadia, principalmente nos dias atuais. “A Pandemia mudou a rotina de todo mundo, inclusive no que diz respeito à alimentação. E o nosso reforço imediato é a alimentação. Procuramos o que é mais fácil, produtos industrializados e de pouco valor nutritivo”, explica. 

DL - foto

Dica de ouro de Fátima Pontin: “o autoconhecimento é extremamente necessário e é essencial para saber onde a pessoa se perde, quais os momentos do dia em que come mais e o que a alimentação representa na vida.” 

Ao final do encontro, as nossas convidadas lembraram que as boas escolhas alimentares evoluem gradativamente, pois a sociedade nos condiciona a consumir produtos prontos, com baixo teor nutricional e os chamados fast-food. Mas, a alimentação natural e saudável se torna mais acessível sempre que negócios como o Delícias Leve surgem como alternativa para dia a dia.  

Participe conosco!

O Hub de Negócios Mulheraço Brasil é uma empresa com expertise em planejar ações criativas e funcionais com estratégias personalizadas para VOCÊ e para seu NEGÓCIO. Desde 2010, trabalhamos com capacitação, encorajamento e conexão para acelerar resultados e carreiras. Nossos programas são elaborados para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para que cada mulher possa encontrar a melhor trilha para seu sucesso. Nossas ações contribuem com a Agenda 2030 da ONU, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Acreditamos que educação, união e superação caminham juntas para a construção de um futuro melhor. Cadastre-se em nosso site, receba nossa programação em seu email e participe conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *